9 de novembro de 2012

who cares ?


Quem me conhece ou lê o que escrevo sabe da minha paixão pela solidariedade, sabe que um dos sonhos que tenho é fazer voluntariado internacional e que acredito que "podemos mudar o mundo, nem que seja o mundo de alguém".
Há umas semanas numa conversa de amigos, uma amiga minha perguntou quem é que se queria vir a casar e antes que eu pudesse comentar algo ela disse que me imaginava em África a casar de roupas leves e de sandálias, e eu pensei para mim.. why not? Nunca fui normal, nem sempre sigo o que agrada à maioria, não é que seja do contra, mas gosto de chegar ás minhas conclusões, percorrendo o meu caminho sem andar por trilhos já feitos por outros. E se por acaso isto fosse uma realidade, era sinal que tinha realizado um dos meus sonhos e que tinha encontrado alguém a sonhar comigo.
E como parece que o mundo anda a conspirar neste sentido umas semanas depois, uma stora minha cita o seguinte: " os jovens ainda acreditam que podem mudar o mundo" e eu respondi de imediato: e podemos! A stora de seguida corrige dizendo que não podemos mudar totalmente o mundo. Mas afinal, estamos carecas de saber que não são precisos todos nem mudar tudo de uma vez, basta mudar o que estiver ao nosso alcance e pouco a pouco vamos avançando, de o 25 de Abril ao fim do apartheid, ou seja alguém tomou a iniciativa! Nelson Mandela disse: "Sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos", eu partilho o mesmo sonho que Nelson Mandela. Isto porque me importo com tudo isto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário