13 de setembro de 2012

Big Brother is watching you

      Regressou a vontade de ler o livro 1984 de George Orwell que deixei por ler nas férias, recomendado e oferecido por alguém que tenho um enorme apreço e que muito me fez evoluir, mostrou-me que o mundo vai muito mais além do que vemos, que vale a pena ser diferente e que despertou em mim o sonho do voluntariado.
     Ainda não li 1/4 do livro, e ainda assim, a forma como este livro foi escrito, mostrou-me mais do que alguma vez pensei sobre a forma como somos manipulados por quase tudo, o facebook é uma das provas disso mesmo, vejo pessoas a falar de assuntos dos quais pouco ou nada sabem, vejo pessoas ignorarem coisas realmente importantes como o estado em que está o nosso país porque estão entretidos com mesquinhices, vejo pessoas a revelarem a sua vida por completo, dando outro exemplo que nada tem haver com o facebook, vejo o primeiro ministro discursar enquanto a equipa nacional de futebol está a jogar, é simples, estratégico e repugnante, ainda assim existe quem se deixe enganar, quem se iluda com falsas palavras. Este livro infelizmente é intemporal, a forma como o Big Brother (personagem líder do partido que liderava) retirava 3 pedaços de comida e uma semana depois dava uma continua actual, aliás, está pior! O nosso governo perdeu a vergonha, ignoram as nossas palavras, os nosso protestos, as nossas manifestações. Pergunto-me para quando um Robin Hood, aliás, eu não queria um Robin Hood, queria alguém capaz de diminuir esta discrepância de justiça entre todos nós, andam a exibir-se em carros de luxo enquanto alunos universitários estão a fazer contas de como vão pagar o passe para poder irem ás aulas, andam neste jogo do finge que faz há tantos anos.. anos demais!

   Os mais atentos, relacionaram com toda a certeza o Big Brother que anteriormente mencionei com um antigo programa da TVI, pois é, este livro é esse reality show a uma escala muito maior, e lá que estamos todos, sendo observados, manipulados e dando a nossa vida por completo a troco de nada. Está quase aí a chegar o novo Big Brother da TVI, isto é, a "casa dos segredos", vão estar todos colados ao ecrã como o Big Brother (personagem líder do partido que liderava) que vigiava as pessoas, enquanto o nosso governo continuará a ser mais "troikista" do que a troika. 

   Hoje mudou também uma coisa para mim, deixarei de estar no facebook (site) e passarei a utilizar o chat através do skype, porque a única razão que me prendia ao facebook era essa mesma, a de poder comunicar com quem conheço, evitarei ser um Big Brother, evitarei também as barbaridades que tenho visto serem ditas e seguidas, está na altura de mudar, está na hora de reagir, é tempo de acordar e dizer BASTA.

Sem comentários:

Enviar um comentário