3 de setembro de 2012

Não ter medo de ser feliz

 "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa


Este video é uma inspiração, primeiro que tudo, a parte cómica de Vasco Palmeirim, algo à minha imagem, um perfeito "palhaço" no bom sentido, claro. Mas sobretudo, a grande mensagem que passa... a de procurarmos os nossos sonhos, criarmos as nossas próximas oportunidades, a de fazer as coisas à nossa maneira e de não termos medo de sermos felizes.Como já escrevi anteriormente, tenho vários sonhos, parece impossível realizá-los a todos mas como disse o Vasco "existem vários caminhos", o mal de todos nós é pensarmos e desejarmos tudo no momento, deve ser por isso que os "namoros" duram tão pouco, as pessoas "amam" depressa e esquecem ainda mais rapidamente, tenho quase 19 anos, tenho muito para viver e se não realizar os meus sonhos hoje, realizá-los-ei amanhã. A vida é feita de sonhos, há pessoas que dizem que nunca os conseguirão realizar, o problema é que se limitam a sonhar. 

Há uns anos saí do Belenenses, saí por opção própria do clube com maior reputação que já representei, do mais perto de estive de realizar um dos meus sonhos. Lembro-me de me dizerem que estava a abandonar um sonho, mas eu não via as coisas dessa forma, eu vi esta acção como uma oportunidade de ser feliz, essas pessoas que diziam isso, não sabem que chorei quando saí do pavilhão, que apanhei o ultimo autocarro Belem-Campolide sozinho e cabisbaixo, mas o facto é que para mim foi a melhor opção, fui feliz. 

Enfim, queria apenas reforçar que não é preciso sonhar e viver num segundo, mas sonhar e ir vivendo.Por isso, arrisquem sempre, mas principalmente sejam felizes a fazer o que seja, digam e escrevam as vossas palavras, pensem e vivam por vocês.

Sem comentários:

Enviar um comentário