6 de setembro de 2012

Há razões para acreditar num mundo melhor

 As barbaridades, futilidades e "incapacidade mental" anda por todo o lado, ultimamente tenho estado mesmo saturado de ver tanta porcaria dita e escrita, sinto que estou num "mundo" pior do que pensei, as pessoas... ou melhor, nós jovens, estamos cada vez piores, cada vez fazemos menos e gabamo-nos de fazer mais, andamos com os interesses totalmente errados, fingimos preocupar-nos com coisas importantes só para dar um ar de solidários, publicamos e comentamos coisas das quais não fazemos ideia se são verdadeiras, estou a falar como "nós" mas não me sinto incluído neste grupo de pessoas, ou melhor, pelo menos nas coisas que citei.
Ontem vi uma reportagem sobre os jovens na Coreia do Sul, lá, eles terminam as aulas ás 4 e saem directos para mais aulas das mais vastas áreas, querem ser os melhores em tudo, querem adquirir conhecimentos e por vezes nem recebem certificados, é apenas aprender por aprender. É certo que acho isto um exagero, não é por acaso que têm das taxas de suicídio juvenil mais altas, enfim, isto para dizer que eu que entro ás oito da manhã e acabo as minhas aulas ás quatro da tarde e que sinto o stress e a saturação de uma carga horária que considerava muito dura, olho para estas pessoas e vejo que não é nada, que reclamo de barriga cheia.
Como tinha dito, anda muita coisa a fazer-me confusão, muita coisa sem sentido... Mas este video fez-me lembrar que não me devo preocupar tanto com o que está mal, ou melhor, com quem está mal, mas sim valorizar o que está certo e quem está certo, não somos assim tão poucos, tenho conhecido mais pessoas a pensar diferente, ou melhor, simplesmente a pensarem. Eu, que outrora me senti muito dentro da frase: "Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece", acabei por ser eu a lembrar os que erram e esquecer quem acerta, enfim, vou tentar evitar focar tanto as minhas energias em pessoas desinteressantes e valorizar apenas pessoas diferentes, até porque ultimamente tenho conhecido pessoas que são, respiram e vivem diferente. Essas pessoas fazem-me acreditar que "há razões para acreditar num mundo melhor".

Sem comentários:

Enviar um comentário