5 de fevereiro de 2013

A dança da vergonha

No geral, sinto que há certas áreas em que se sente um pouco de vergonha do que se faz, as pessoas têm vergonha de mostrar que escrevem, que cantam, que desenham, que pintam, que dançam, que fotografam, etc. Confesso que há uns anos sentia essa mesma vergonha, a vergonha das palavras, a vergonha de mostrar que palavras são mais do que conjuntos de letras e que eu sabia o segredo que escondem, enfim, vergonha de ser um poeta sem versos nem quadras. 

Perdi essa vergonha das palavras ao perceber que grande parte ao gozar está a mostrar admiração e inveja por essa mesma arte, isto é perceptível quando partilham frases bonitas e até mesmo quando elogiam a letra de uma música, pois para existir essa letra, teve de existir um poeta.
Nunca me senti à vontade com a dança, é daquelas coisas que me envergonham e sinto ser um autentico terrorista da arte, no entanto, invejo, respeito e admiro quem o sabe fazer com talento e audácia. Vou dar dança este período, oxalá não destrua uma tão bela arte e consiga esconder a vergonha.

Sem comentários:

Enviar um comentário